Mousse Maria-Mole

Queridas divas, VOLTEI!!!!

Às vezes preciso de uns puxões de orelha de vez em quando! Precisou a manadiva Ma me “sacudir” para lembrar que o blog também merece um toque doce e que “crítica de cinema” também sabe cozinhar e, modéstia a parte, essa sobremesa é de saborear de joelhos! Mal dá tempo de servir: É ficar pronta que todo mundo cai matando e adeus dieta!

Confesso que essa é uma adaptação que fiz, com uma receita dada em uma novela, substitui o maracujá pelo coco e batizei de MOUSSE DE MARIA MOLE. Tão fácil e rápida, que o que mais demora é o tempo para gelar!




INGREDIENTES::

  • 01 envelope de gelatina sem sabor
  • 01 garrafa (pequena) de leite de coco
  • 01 pacote (pequeno) de coco ralado
  • 01 caixa (395 g) de leite condensado
  • 02 caixas (200 g cada) de creme de leite ou 400 ml de creme de leite sem soro


MODO DE FAZER:

Derreta a gelatina no fogão ou micro-ondas em 200 ml (um copo) de água. Reserve.
Coloque no liquidificador o leite de coco, o coco ralado, o leite condensado e o creme de leite. Bata e, durante a mistura, acrescente a gelatina sem sabor já derretida. Deixe misturar por mais um minuto. 
Despeje em um refratário ou disponha em forminhas individuais. Deixe na geladeira por 1 hora, aproximadamente, ou até que esteja bem firme. Não coloque no congelador ou freezer porque esse mousse muito duro não fica tão legal.

Observação: Se quiser fazer um sorvete com essa receita, não use a gelatina e misture a três claras em neve bem batidas. Aí sim, leve ao freezer por umas duas horas e “voilà”! Sorvetinho para os dias quentes no capricho! As crianças irão amar!

Divas amadas, me perdoem por tirá-las da dieta, mas vamos combinar: Somos filhas de Deus e, como tais, merecemos um literal manjar dos deuses. Fugir uma vez da linha não é pecado e, depois, derreta tudo na academia se for o caso!

Espero que gostem! Depois comentem aqui o que acharam, ok?

Beijos divinos a todos!

Jackie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário