8 de Março - Dia Internacional da Mulher!

Bom dia, amadas divas!

Hoje é um dia muito especial para nós, mulheres do mundo, hoje é o dia Internacional da Mulher!

Parabéns para todas nós!

Será que a maioria sabe o por que deste dia? Por que o dia 8 de Março?

Quem não sabe, ficará sabendo e com certeza ficarão muito surpresas e estarrecidas!


História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.


Não sei se a foto são das mulheres da fábrica, portanto, não poderei dar os devidos créditos.


Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).


Objetivo da Data 

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.


Conquistas das Mulheres Brasileiras 

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Bom, esse quesito pode ter sido muito importante (isso se não foi mais uma tática política), mas hoje em dia, muitas mulheres pensam em anular seu voto, pois, são bem mais conhecedoras do assunto e cansamos da palhaçada e da roubalheira. Queremos pessoas sérias, honestas e, que de fato, façam algo por nós e pelo nosso país!

Com certeza tivemos muito mais conquistas e teremos muitas mais, só depende de nós!




Eu sempre defendo que, dia da mulher é todo dia, pois, querendo ou não, ao meu ver, somos a locomotiva da vida, só para começar, geramos a vida dentro de nós, sim, somos mães, e depende de nós educarmos os adultos do futuro, então, temos que fazer isso com maestria. Existem mulheres que não podem ser mães, mas são excelentes tias, madrinhas, amigas, primas, irmãs e claro, mães adotivas, que amam seus filhos com total intensidade. 
Gostaria de ter adotado uma menina (eu tenho um filho, hoje com 17 anos) e descobri que a burocracia é imensa, mesmo com tanta criança precisando de um lar e de amor (um dia entraremos nesse assunto). Tenho certeza que se o processo fosse um pouco mais fácil, muitas crianças seriam amadas e muito bem tratadas, porém, parece que só se pode adotar uma criança, quem tem grana, como se isso fosse o mais importante.

Parabéns para todas as mulheres, sem exceção, do mundo todo. Não nos deixemos calar pela desigualdade, impunidade, injustiça que vemos todos os dias, temos mais força do que imaginamos, então, vamos mostrar essa força, vamos nos conscientizar do nosso poder, chega de barbáries, chega de assassinatos, de surras, de estupro coletivo, chega de mutilação. Sabemos que isso faz parte de algumas culturas, mas a bem verdade é que isso é uma incultura, machismo, mais uma forma de amendrotar o tão perigoso e poderoso "sexo frágil".




Somos divas, musas, criadoras, frágeis, emocionais, racionais, irracionais, instintivas, intuitivas, delicadas, impetuosas, fortes, inseguras, seguras demais, preocupadas, inteligentes, choronas, bravas, charmosas, maravilhosas, poderosas, guerreiras, batalhadoras, perseverantes, heroínas, dedicadas, carinhosas, amigas, companheiras, trabalhadoras, flores e espinhos, enfim, vátios adjetivos poderiam ser colocados aqui, mas o resumo disso tudo: SOMOS MULHERES!

Mulheres de todas as profissões, desde uma dona de casa até uma presidenta, podemos ser o que quisermos, basta nos permitirmos correr atrás dos nossos sonhos e objetivos, galgando degrau por degrau e alçando voos cada vez mais altos!

Não aceitemos menos que tudo, não aceitemos metades do que podemos ter por inteiro, não abaixemos a cabeça quando estivermos certas e não esqueçamos de nos desculpar quando estivermos erradas


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!

Beijos, da mulher e diva,

Ma! 

Um comentário:

  1. Feliz dia internacional da Mulher !!

    http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir