Gnocchetti ao Molho de Strogonoff


Boa tarde, queridas divas e queridos divos!!

Sabe aqueles dias que você tem vontade de comer alguma coisa e não sossega enquanto não comer, então, ontem me deu uma vontade louca de comer uma massa (ou o famoso macarrão - rsrss) com molho de strogonoff, nossa, eu estava pior que grávida - não, eu não estou grávida -, eu tinha que comer, enfim, fui ao mercado e comprei os ingredientes e hoje ele fora feito e minha vontade foi saciada. Modéstia á parte, ficou muuuuuuito bom!!





Vou passar a receita pra vocês e lá embaixo colocarei a marca dos produtos usados.
É fácil (só perde para o strogonoff de frango, que nem precisa de panela de pressão) e gostoso.

Receitinha!!


Ingredientes:


* 1 pacote de macarrão Gnocchetti; 
* 1 kg de coxão mole cortado em fatias finas e pequenas;
* óleo;
* 1 cebola roxa pequena picadinha;
* 1 xícara de água morna;
* sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto;
* 3 caixinhas de creme de leite - 600 gr;
* 1 embalagem de catchup - 400 gr;
* 1 vidro de champignon fatiado - 180 gr drenado;
* batata palha extra fina (opcional).


Preparo:

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e frite a cebola, assim que murchar, coloque a carne, misture e deixe fritar um pouco, adicione os temperos e frite bem, provavelmente a carne soltará água, mexa de vez em quando e quando estiver quase seca, adicione a água morna, tampe e deixe na pressão por aproximadamente 15/20 minutos (eu coloquei esse tempo na pressão porque o coxão mole não é uma carne tão macia e pra cozinhar sem pressão, demora muito pra ficar pronta). 

Enquanto a carne cozinha, coloque a água do macarrão para ferver e o cozinhe seguindo as instruções do fabricante (eu experimento e vejo se está "al dente" e do meu gosto), se tudo der certo, o macarrão e o strogonoff ficar/ao prontos ao mesmo tempo, pois, a água demora um pouco pra ferver.




Vinte minutos depois...., veja se a carne já está macia. Se sim, adicione o creme de leite, o catchup e o champignon, misture e deixe cozinhar por mais uns 8 minutos. Não deixe ferver, pois, o creme de leite pode talhar e sua receita ir pro ralo! Verifique se precisa de sal e, caso haja necessidade, essa é a hora de acertar os temperos.




Provavelmente o macarrão esteja pronto neste momento, escorra, coloque em um refratário, cubra com o strogonoff e sirva bem quentinho. Coloque a batata palha em um recipiente e leve à mesa.




Eu sempre achei que strogonoff ficasse bem só com arroz, mas descobri quem nem só o arroz é um "bom companheiro". Pra mim, eu inovei, pois, nunca tinha pensado nisso, claaaaaro que diversas pessoas devem ter feito, mas eu só saí da mesmice hoje e não me arrependi!!

Ahhh, as marcas usadas foram:

- Macarrão Petybon Grano Duro Gnocchetti;
- Creme de Leite Danone;
- Catchup Quero;
- Champignon fatiado Campo Belo - 300gr total / 180 gr drenado;
- Batata Palha Extra Fina Premiun Yoki.

Espero que tenham curtido e que façam. Deixem comentários, sugestões, pedidos de receitas, nos enviem as receitas de vocês, fotos.

Bon appétit!

Beijos da Diva Ma!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário