Batata à Portuguesa

Olá  divas amadas!

Há muito tempo provei num determinado restaurante, que infelizmente não me lembro o nome, essa deliciosa receita, indaguei TODOS os garçons sobre o nome da mesma e...nada.

O aroma e sabor mais que familiar, mas nem tinha ideia do que se tratava, na placa de identificação do prato estava escrito...BATATA DO CHEF...pensei tá.. e cadê o chef que quero saber dessa batata, solicitei sua presença e...NADA, outra vez, então comecei a vasculhar a tal iguaria e descobri alguns ingredientes e me recordei da PIZZA PORTUGUESA. Bingo!

Cacei essa receita em inúmeros sites e encontrei as mais variadas composições, mas para agradar meu paladar montei minha própria receita, pois algumas tinham bacon, catupiry, atum, e trocentas outras coisas que não me recordava da receita do CHEF...e então acertei, nas medidas e ingredientes.

Espero que façam e gostem. Vamos ao que interessa...

INGREDIENTES
4 batatas cortadas em rodelas grossas e cozidas
1 cebola cortada em rodelas
200 g de presunto picado
250 g de mussarela ralada
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de ervilha
3 ovos cozidos e picados
100 g de azeitonas verdes picadas
Sal, pimenta e orégano a gosto
Azeite para untar.



MODO DE PREPARO
Disponha as batatas em um refratário untado com azeite, tempere-as com sal e orégano e reserve.




Em uma tigela coloque o presunto picado, parte da mussarela ralada (reserve um pouquinho para gratinar), as azeitonas, a ervilha, os ovos, o queijo ralado, a cebola e misture tudo, reserve.

Numa outra vasilha misture o creme de leite com o sal, orégano e um pouquinho de azeite. Misture este creme com o o presunto picado e os outros ingredientes.


Disponha esta mistura sobre as batatas e cubra com papel alumínio, leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, retire o papel alumínio e espalhe a mussarela reservada e deixe gratinar por mais alguns minutinhos.





DICA:  como não gosto de sentir os pedaços da cebola eu ralei a lindinha para ficar melhor... e tá aprovado, o sabor é o mesmo.

Espero que se deliciem assim como eu me deliciei....

Beijos da diva chef

Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário