Conhecendo Fortaleza - PARTE I

Ahhhh amados e amadas, hoje falarei sobre uma recente viagem à Fortaleza, lugar de sol e muito forró!

Lugar inesquecível, que pretendo voltar mais vezes, pois não consegui conhecer nem a metade do que pretendia em 7 dias, mas vou fazer um pequeno resumo do que gostei.

Vamos por partes...separarei as dicas de acordo com a praia em questão.

PRAIA DE IRACEMA
Local onde fiquei hospedada com mais três amigas, imprópria para banho, pois sua orla é composta por rochas.

O que fazer?
Apreciar o por-do-sol na famosa PONTE DOS INGLESES.
Caminhar, correr, patinar, andar de skate e bicicleta em sua orla, onde uma grande concetração de pessoas praticam esportes ao ar livre do final de tarde até à noite.
Conhecer a estátua de Iracema, homenageando a personagem de José de Alencar.


Comidas e bebidas
Chopp do Bixiga - na noite em que chegamos (quarta-feira) rolava um samba ao vivo da melhor qualidade, quando retornamos no domingo o som era uma MPB apaixonante. Cerveja com preços razoáveis e porções deliciosas.



Restaurante Três Cozinhas - Pense em um local bem arejado, limpo, com funcionários simpáticos, comida de qualidade, farta e um preço suuuuper bacana, este é o local.
DICA- Os pratos individuais servem duas pessoas que não estejam morrendo de fome...rs. Sugestão: Salada Ceasar, Lasanha de macaxeira com carne de sol (acompanha saladinha), sopa de peixe, hamburguer três cozinhas, caiprinha de saque com morango, além da cerveja super gelada.



La Bella Italia - Pensem numa masa digna de elogios...é a massa servida neste restaurante, que não deixa nada à desejar aos melhores restaurantes e cantinas de SP, além do local confortável e acolhedor o aroma de boa comida é fascinante, sem falar dos ótimos preços.
Provei essa maravilha de rigatoni ao funghi secchi com parmesão, me dá água na boca só em pensar tal delícia, o cardápio é divino e a carta de vinhos melhor ainda, sem contar com a atenção do chef desde nossa chegada até o momento de recolherem os pratos.


Pirata Bar - Uma balada diferente de todas que já conheci, o som do forró inicia a noite abrindo caminho para a apresentação da quadrilha que contagia e literalmente nos carrega para o meio da "pista", após a apresentação da quadrilha com a participação da galera entra em cena a Banda do Pirata (que canta a música tema da Copa de 2014 em Fortaleza) sinceramente? Me esbaldei de dançar, músicas de diversos gêneros que não deixa ninguém parado. Ao final da noite a casa oferece um caldo para os "sobreviventes".

Dançarinos descem do palco para ajudar na coreografia...olha eu ali.. a primeira da fila...rs

Humor de Primeira - Casa de shows de humor, onde alguns famosos se apresentam, no dia em que visitamos o local a humorista Rosicléia era a "famosa da vez", o valor do ingresso (R$ 39,90) dá direito ao jantar (massas, pizzas e comida regional) à vontade, sendo as bebidas cobradas à parte, mas não peça o tal chopp de vinho... eles simplesmente misturam cerveja com vinho... fica HORRÍVEL. Ah! Compre seu ingresso com antecedência pois na hora descobrimos que existem duas filas: COM RESERVA e SEM RESERVA nem preciso falar que demorarmos muito para entrar e ficamos num lugar péssimo.




PRAIA DO FUTURO
A Praia do Futuro é considerada uma das mais conhecidas praias do Nordeste. Com aproximadamente 8 km de extensão, possui um corredor de "barracas" (restaurantes com comida típica e frutos do mar), feitas normalmente de palha de carnaúba, onde são servidos uma variedade de pratos típicos. A praia tem muito movimento nos dias de quinta-feira a noite, dia da tradicional caranguejada, prato típico.
Algo que me incomodou profundamente é o assédio dos vendedores ambulantes e as massagistas, mais um pouco faria uma plaquinha escrito "NÃO, OBRIGADA".

Barraca Atlantidz- Literalmente me impressionei com a estrutura dessa "barraca", uma mega estrutura para os frequentadores, desde sanitários extremamente limpos até área VIP para os mais abastados. Atendimento de primeira e preços justos, se compararmos com SP seria uma bagatela. Ótimo para passar o dia relaxando. O local ainda promove algumas festas eletrônicas com DJ's famosos.


Chico do Caranguejo - Mais uma "barraca" com mega estrutura, como a maioria da região, às quintas-feiras promove a tal da CARANGUEJADA com show de humor e muito forró (algo que não conseguia mais ouvir no terceiro dia de viagem, rs). Chegamos à barraca por volta das 20h e o local já estava cheio, para nossa surpresa, pois não vimos essa informação em nenhuma publicação da casa, cobraram o valor da entrada (se não me engano de R$ 25,00). Realmente o valor pago faz jus ao show, me diverti muito e mais uma vez me joguei na pista na hora da quadrilha. Boa comida e bons preços, o único problema é a disputa por um garçon, pois eles correm entre as inúmeras mesas. Ahhh provei o tal caranguejo e me apaixonei. 
PS:  não vá com roupa de cor clara, a cada martelada no bicho o caldo literalmente voa para todos os lados...rs



Bom meu povo lindo... essa é um pouquinho do que desejo compartilhar com vocês, logo mais trago a segunda parte.

Beijos da diva viajante

Grazi

Um comentário:

  1. Fui em janeiro do ano passado e me apaixonei!!! Vou me programar pra ano que vem voltar! apaixonada por cada lugar que você citou, Grazi!

    ResponderExcluir