Conhecendo Fortaleza - Parte II

Olá amados e amadas, voltei com o final da minha aventura em terras Cearenses, para quem não viu a primeira parte pode encontrar aqui ó... Conhecendo Fortaleza - Parte I.

Então "simbora" continuar nosso passeio.

PRAIA DE CUMBUCO 

Passeio de Buggy - Ahhhh que saudade deste passeio, aventura e muitos gritos, rs. Confesso que fui sentadinha ao lado do motorista, mas isso não diminuiu a adrenalina. O passeio vale cada centavo pago. Para quem tiver coragem indico a descida de ESQUIBUNDA numa das paradas do buggy, algo divertidíssimo.




Massagem - Cansei de ouvir... QUER UMA MASSAGEM SENHORA?  Até que decidi perguntar o preço... pasmem... VINTE REAIS SENHORA E COM HIDRATAÇÃO CAPILAR, ahhh falou a palavra chave, HIDRATAÇÃO CAPILAR era tudo que precisava após dias e dias de sol e mar. Fui descrente, confesso, mas AMEI, quarenta minutos de puro relaxamento, além da hidratação capilar e uma trança embutida no cabelo. Me senti uma DIVA!

Moqueca de Peixe - Nada à falar além de DI-VI-NA, serve tranquilamente três pessoas.

PRAIA DE CANOA QUEBRADA - Canoa Quebrada possui características geográficas particulares. Além de ter temperatura estável (entre 27 e 30ºC) o ano todo, correntes ascendentes de ar quente, nas falésias, cria um ambiente ideal para prática de vôo com parapente e ventos vindos do leste de até 30 nós com águas calmas são perfeitos para prática e aprendizagem deKitesurf, uma modalidade que vem crescendo rapidamente na região.

Um lugar para relaxar, e foi exatamente o que fiz durante todo o dia, bom papo, muita risada e cervejinha gelada (preços razoáveis), assim que chegamos na vila almoçamos num lugar simples mas simpático, self-service com bom preço e boa comida.




PRAIA DE JERICOACOARA - O paraíso na terra...simples assim!

Uma pequena vila com super estrutura turística, bares, restaurantes, lojinhas, barracas e tudo o que você precisa para desfrutar com conforto desse paraíso.
Nosso passeio foi super rápido, fomos e voltamos no mesmo dia, o que não recomendo para ninguém, passamos por outros lugares antes de chegarmos em Jeri o que limitou nossa estadia.
Sinceramente nem sei o que recomendar, pois TUDO o que vi e provei foi incrível, pessoas descoladas, hippies, patricinhas, e tantas outras tribos no mesmo lugar.
Voltarei para o Ceará apenas para apreciar tudo que Jeri tem de bom, e com certeza volto para contar, mas de algo tenho certeza, o lugar emana uma energia que nunca senti em qualquer outro lugar.






Lagoa do Paraíso - À caminho de Jeri encontramos uma lagoa entre dunas de areias claras e "dançantes", mais uma vez me emocionei com a perfeição da natureza, imagine uma piscina natural, essa é a lagoa, mesas, cadeiras e redes ficam na orla da lagoa, nos afastando do relógio e de toda e qualquer preocupação. Almoçamos no restaurante ali localizado, um tal de MISTÃO...(carne, frango, linguiça e costela) acompanhado de arroz e feijão, sim...a boa e velha dupla, pois peixe e camarão foi algo que literalmente enjoei...rs




Dunas - Localizada entre a Lagoa do Paraíso e Jericoacoara é um espetáculo à  parte, uma visão digna de filmes e novelas, algo como Tieta do Agreste, rs, apenas tome cuidado com os olhos e boca, pois os finos grãos de areia invadem todo nosso corpo...rs, no mais, aproveite!



PRAIA DE MUCURIPE- Localizada próximo ao centro de Fortaleza, também imprópria para banho devido ao excesso de recifes, mas lá encontrei as jangadas para passeio, a feira de artesanato e o mercado de peixe, que é uma atração à parte.

Mercado do peixe- Como o nome diz, é um mercado de peixes, rs, mas tem um diferencial, ao lado do mercado existem algumas barracas/quiosques onde você entrega o que comprou (peixe, camarão, lagosta, etc) e eles preparam o prato por um determinado valor, no nosso caso compramos camarão já limpo e pedimos para preparar ao alho e óleo, ainda pode escolher alguns acompanhamentos e ter uma refeição completa. Tenho que admitir que o cheiro do local não é dos melhores, mas acaba se acostumando.



Feira de artesanato - Fica pertinho do mercado de peixe, dá pra deixar a mulherada fazer compras enquanto os homens ficam nas barracas, rs, tem muita coisa bacana, mas não se empolgue, no mercado central podemos encontrar algumas coisas bem mais barato.


REGIÃO CENTRAL

Mercado Central de Fortaleza - Pense num mercado vertical, onde você pode encontrar de tudo um pouco, esse é o Mercado Central de Fortaleza, localizado ao lado da Catedral  Metropolitana de Fortaleza, a igreja da Sé me remeteu à nossa 25 de março em SP, mas em área fechada, é um vuco-vuco sem fim, comerciantes lhe abordando à porta de seus boxes. A vontade de sair carregada de presentinhos, bebidinhas e doces é imensa, então guarde uma graninha para matar a vontade. Prove, pechinche, chore, pois no final sempre conseguimos um precinho mais camarada. Não deixe de provar o licor de Jenipapo e a Cajuína, mas fique atento, compre uma garrafinha de cajuína para provar primeiro, pois desperdiçamos um "cadim" dessa maravilha.



ÚLTIMA DICA - HIDRATE-SE MUITO, aproveite algo natural e delicioso, ÁGUA DE COCO, algo em abundância no Ceará.



MAKING OFF
Deixando São Paulo rumo ao paraíso

Vista do Hotel: Ponte dos Ingleses - Praia de Iracema

Cidade de Tururu: à caminho de Jericoacoara

Ahhhh que saudade de Chicó

Momento DIVA

Lagosta antes de ser preparada


Apresentação de forró em frente ao Mercado Central

Léo... um docim!

Apresentação - Chico do Caranguejo

Quadrilha - Chico do Caranguejo

Quadrilha - Pirata Bar

Entrada de uma das barracas da praia do futuro

Duchas da Barraca Atlantidz - Praia do Futuro

Banda do Pirata - Pirata Bar

Pôr-do-sol em Jericoacoara
Agora é só pessoal, espero que tenham curtido e se animem para conhecer essa maravilhosa terra.

Beijos da diva viajante

Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário