"Aniversariando"

Com a proximidade de meu aniversário sempre me torno mais reflexiva sobre as coisas que acontecem e aconteceram ao meu redor e, obviamente, comigo mesma e neste ano não foi diferente.

Neste último ano muita coisa aconteceu, boas e ruins, mas de todas o que mais me recordo estão relacionadas aos sentimentos dos seres humanos e suas condutas.

Nossa, como nós humanos estamos cada vez mais complicados de entender e interagir de forma sincera e direta, parece-me que vivemos numa sociedade onde a mentira prevalece, onde ser verdadeiro chega a ser ofensivo.

Muitos preferem o cinismo das doces palavras à sinceridade, mesmo que essas sejam notoriamente nocivas e tudo isso para manter uma postura aceitável pela sociedade, aquelas ditas mentiras sociais que antes serviam para não parecermos rudes diante de situações delicadas hoje são utilizadas como verdades.

O egocentrismo impera nas relações, seja em qualquer nível de relacionamento, cada um se preocupa apenas com seu umbigo deixando que suas necessidades sejam superiores aos sentimentos de irmandade e respeito.

O convívio hoje, em sua maioria, se dá pelo interesse em comum e quando esses interesses se destoam as pessoas são descartadas como uma roupa velha que não nos serve mais.

As amizades, antes levadas para a vida toda, hoje são mantidas até que outro apareça para alimentar o ego de pessoas fracas e sem amor próprio.

Juro que nunca ouvi tanto EU TE AMO dito e escrito aos quatro cantos, tantas pessoas que trocam de amor eterno todo mês  e tanta carência de atenção.

Será mesmo que necessitamos de tanto amor? Ou será que tanta mentira leva à essa necessidade?

Mulheres e homens se "estapeiam" em redes sociais buscando amor e atenção de pessoas que mal conhecem, namoros virtuais entre pessoas que nunca se tocaram estão cada vez mais na moda, pessoas que tem pouco à oferecer mas querem receber, e muito, do outro.

Às vezes acho que vivo em outro mundo onde o pedido de perdão, a amizade, o amor e o respeito tinham seus valores e eram "funcionais".

Aniversariar é refletir e acima de tudo aprender com o passado, para viver o presente esperando pelo futuro.

Desejo que no próximo ano possa contradizer tudo que aqui escrevi, exaltando as relações humanas em sua forma mais plena.

Beijos da diva um "cadim" mais velha

Grazi


Nenhum comentário:

Postar um comentário