Dicas Saudáveis - Parte IV - Refogado Prático

Bom dia, amadas e amados!

A sugestão de hoje é um refogado super prático e saudável, ideal para todos, inclusive para os vegetarianos, pois, não há adição de nada de origem animal.

Todos os legumes foram cozidos no vapor e, em questão de minutos, estavam prontos, aí, é só colocar em uma panela com seus temperos favoritos e pronto, é só saborear.

Eis abaixo, a minha forma de preparo!

Ingredientes:

Repolho Roxo Orgânico
Acelga Orgânica
Cenoura
Gengibre
Cebolinha
Azeite
Alho
Sal 
Óleo de Gergelim
Aji-No-Moto (opcional)





Preparo:

Rale ou fatie a acelga e o repolho, coloque-os junto para cozinhar, sendo que o repolho deve ficar embaixo da acelga, mas em 5 minutos está pronto, retire e do fogo e reserve. Fatie a cenoura e coloque-a para cozinhar, mesmo tempo e está pronta. Reserve
O ideal é deixar os legumes ao dente, portanto, verifique sempre a consistência.

Em uma panela funda, ou em uma wok, coloque um pouco de azeite e frite o alho, junte os legumes cozidos e um pouco de gengibre fresco ralado, adicione o sal e misture tudo, sem deixar cozinhar muito, senão perde toda a textura. Não leva mais que três minutos.

Sirva quente, salpicado com cebolinha e adicione o óleo de gergelim somente neste momento, quem quiser, pode colocar uma pitada de aji-no-moto.




Colocar soja tostada ou amendoim torrado, dá um toque todo especial, pena que neste dia eu não tinha nenhum deles.

Confesso que adoro fazer esse tipo de acompanhamento e, em dias mais quentes, basta não refogar e temperar frio, vira uma salada divina! Adiciono manga, kiwi, mini-tomates tipo italiano ou tomates cereja. Hummm ....perfeito!

Espero que curtam esta receita e, quem fizer, enviem-nos fotos, adoraremos publicá-las!

Beijos da Ma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário