Pensamentos Reais Sobre Coisas Nada Virtuais

Esses dias estive pensando em várias coisas diferentes, coisas das quais li, em sua maioria, no facebook!

Sei que talvez receba muitas críticas pelo que estou escrevendo, mas sinto muito, sou um ser pensante e falo e escrevo o que penso!
Ninguém é obrigado a concordar com tudo, né!

Vejo gente religiosa falando e postando de Deus e Jesus e etc, e por "trás", fala mal de qualquer pessoa (a maioria é sincera), e nem estou generalizando religião e nem pessoas, pois, já vi de todas as religiões fazendo isso. Assim como vejo ateus desejando dias "abençoados"!

O que eu penso disso: Para mim, Deus, Jesus, Orixás, Espíritos, Energia ou Nada, vive dentro de nós e em tudo que nos cerca, pois, o que adianta se passar de "boa moça" ou "bom moço" e fazer tudo errado, não adianta nada. Quem está enganando quem?

Nossas atitudes, conosco e para com o próximo, é o que de fato mostra quem somos!




Vi o lance do resgate dos beagles, achei bem legal, mas na boa, tem tanta gente precisando de ajuda, e não vejo quase ninguém fazer nada para ajudar. Usam a desculpa que quem tem que fazer isso é a família, o governo e que não temos nada a ver com isso.

Com todo respeito, se toda vida é igual, por que os beagles valem mais que os humanos?

Duvido que quem tenha filho, ame mais seu bichinho/amigo de estimação do que o próprio filho!

Não precisa fazer muita coisa para ajudar uma pessoa necessitada, por vezes, um cobertor para quem sente frio, um prato de comida para quem sente fome, um brinquedo para uma criança sem lar, uma peça de roupa limpa e porque não, tentar descobrir o que aconteceu com essa pessoa.

Nem todo morador de rua é drogado e/ou bêbado. Se bebem, na boa, deve ser mesmo para esquecer, porque fácil não é. Alguém aqui se imagina em uma situação destas? Ficar sem banho? Ficar sem fazer a barba? Ficar sem fazer as unhas? (Citei essas coisas porque existe gente que não vive sem isso), ou ainda pior, alguém se imagina na rua com os filhos, passando fome e frio? Acho que não, né! Eu também não me imagino assim e sinto que posso fazer mais, aliás, que posso fazer algo.

Chamar morador de rua de vagabundo é fácil e o preconceito de dar uma segunda chance é fato.




Outra coisa que vejo direto é o seguinte: "me amo gordinha, me aceito e nem ligo pra quem não gosta, bla, bla bla" e vive fazendo dieta para emagrecer, poxa, isso é meio hipócrita, e como disse, esse é o meu olhar da coisa, minha mera opinião.

Se precisa emagrecer por motivo de saúde, e só por esse motivo, acho bem legal, mas caso seja por pura estética e não está se aceitando, então, como que as pessoas aceitarão? Complicado.

Eu engordei muito, sempre tive corpo bem legal, cinturinha, pesava 54/56 quilos, tava tudo no lugar, hoje está tudo no lugar, ainda, porém em tamanho bem maior!

Se me sinto bem assim? Não, não me sinto muito bem não, gostaria muito de emagrecer uns 30 quilos, mas é bem difícil. Porém, não levanto a bandeira que me assumo assim, se gostarem de mim, será magra ou gorda, e se não gostarem de mim, só peço uma coisa: respeito.

Tem gente que quer ofender uma pessoa e a chama de gorda, isso nem deveria ser levado em consideração, pois, a pessoa sabe que está gorda, eu pelo menos sei, me ofender é me chamar de burra, é tentar me fazer assinar um atestado de burrice, é mexer com a minha família e com meus amigos, e claro, depois que fez o que quis, verá que o retorno é certo e bem estúpido!




A mais ridícula das coisas que vejo é isso: "o perfil é meu e eu posto o que eu bem entender, quem não gostar, desfazer amizade" ou "não preciso provar nada para ninguém, por isso sou assim, não me importo com a opinião alheia" e a pessoa explica tudo, sério, dou muita risada. E tem o lance de não curtir o próprio post, eu curto o que eu posto, pois eu gosto da maioria das minhas postagens, ao meu ver, é melhor que muitas, então, se curto algo que meu/minha amigo/a posta, por que não posso curtir o que é meu? Onde está escrito que não se pode fazer isso? Que isso é ridículo e mostra que a pessoa é carente? Se tem uma coisa que eu não sou, é carente. Tenho amigos que amo e que me amam, tenho uma família maravilhosa e acima de tudo isso, eu me amo exatamente pelo que eu sou!

Respeitar o próximo vale em qualquer lugar, inclusive no meio virtual, onde a interpretação de texto depende de cada um!




Ahhh, claro, tem as "Amélias", que dizem sim para tudo e todos e ficam postando coisas de gente revoltada, como se isso fosse mudar a própria vida.

Tem que dar a cara pra bater, fazer e acontecer, porque, sinceramente, nada vai mudar porque está escrito no "face". Tem que ter atitude e coragem para mudar, isso é válido.

Se uma pessoa do seu círculo de amizades "virtuais" te encher muito o saco, é bem mais fácil se desligar dela, basta excluir de tudo, ninguém vê mais nada de ninguém, é tão fácil, nem sei como tem gente que demora tanto para fazer isso ou nem fazem!

O mais difícil é se desligar de pessoas asquerosas, mas que fazem parte da vida "real", mas sempre podemos dar um basta, é só querer.

Não tem porque ficar aguentando gente chata, fofoqueira, bisbilhoteira, que só tem amizade com uma pessoa para saber de outras, isso é nojento, faz mal, é querer que suguem a energia.

Tem medo de parecer mal educada/o ou mal interpretada/o? Nossa, você precisa rever seus conceitos, pois, essas pessoas são piores que baratas.




Já há algum tempo, percebo que redes sociais acabaram virando uma guerra de egos, capaz de desfazer amizades. Parece que as pessoas postam coisas para ver quantos comentários terão, quantas curtidas, quantos compartilhamentos, e não estou falando de blogueiros, ou de quem tenha fan page (isso temos que divulgar mesmo e pedir ajuda).




As pessoas estão muito mais "virtuais" do que "reais". Claro que existe uma coisa chamada distância, aí eu até entendo, mas a vida é curta passa tão rápido, que creio que temos a obrigação de ir visitar nossos amigos, e se não der, ligar, pelo menos uma vez por semana. (uma amiga me muito sábia me ensinou isso)

Eu mesma deveria fazer mais isso. Quanto a postar para amigos, nossa, sou muito relapsa, quase não o faço, mas isso não quer dizer que eu não me importe, que eu não goste mais, que tenha algum problema com tal pessoa, nada disso, penso que quando a pessoa precisa, é nesta hora que eu tenho que estar com ela e vice-versa.

Existe uma frase que eu gosto muito: "Todo mundo vê as pingas que eu tomo, mas ninguém vê os tombos que eu levo"!

Nem sei se esse texto tem ou terá algum fundamento para alguém, além de mim, mas foi o que eu tive vontade de escrever, e infelizmente, é o que está acontecendo.

Desejo dias lindos e produtivos para todos!

Beijos da "divaneante"

Ma!!

2 comentários:

  1. Adorei Marilia, passei pormuma fase de face onde percebi que algumas coisas que eu via e lia me faziam mal, e alguns comentarios em postagens minhas me deixavam magoada, e eu não tenho um perfil social pra me sentir deprimida, foi ai que caiu a ficha, não precisamos aceitar as criticas nem a aceitação de ninguem se eu posto é pq eu gosto, e ponto, e tbm não temos que nos forças a gostar e curtir a postagem dos outros só pq é "amigo". Se é amigo vai respeitar o seu ponto de vista e o que vc gostou e não te detonar, basta não clicar no curtir, ninguem esta com uma arma obrigando ninguem a curtir nada......então exclui comentarios, bloqueei pessoas, e me senti muito bem.....por isso adorei seu texto, e qto a ajudar o proximo minha avó dizia , não conte a sua mão esquerda o que fez com a direita.....se eu faço caridade não é pra me promover é pra fazer caridade independente de se pra bicho ou gente.....não tenho que colocar em jornal...e acho que ninguem deveria. Bjo amiga

    ResponderExcluir
  2. Coracy, minha amiga mais que querida!

    Adorei que tenha gostado e, o melhor, entendido o texto, pois, em momento algum, eu quis atingir alguém, somente expus o que acontece no nosso dia a dia virtual!

    Bjos e esperamos sempre fazer o melhor para vocês!!

    ResponderExcluir