Bendito Banho!

Bom dia, queridas divas e queridos divos!

Existem momentos bem relaxantes e creio que a hora do banho é um dos principais.

Não estou falando do banho para ir trabalhar ou aquele que tomamos correndo, não, estou falando daquele em que entramos no chuveiro ou até mesmo em uma banheira (ai ai.... quem me dera ter uma sempre a disposição, viu! rs) e tem todo "um ritual".




Tem que ter "clima":  decore seu banheiro (vale ter velas, incensos, aromatizadores com varetas ou até mesmo flores), beba uma taça de vinho ou um espumante, coloque uma música relaxante ou faça uma "play list" e deixe tocando e o principal, um tempo só seu.

Pronto, hora de esquecer tudo e nos concentrarmos em nós.

Sei que vão falar do desperdício de água, mas nem precisa gastar tanta água assim, basta desligar o chuveiro e curtir uma massagem,  ou quando estiver usando sais de banho, por exemplo. Somos todos conscientes!

Há anos atrás, eu e minha irmã caçula, fizemos um curso de produtos para banho (mesmo achando que eu não levava jeito para fazer algo do gênero), mas deu super certo, e o mais gostoso, estávamos juntas, uma apoiando a outra.

Aprendemos fazer sabonete, sabonete líquido, sais e cristais de banho e óleo de massagem. 




Como ela trabalhava na Fundação Pró-Sangue e eu estava desempregada, procurei me aprofundar no assunto, e aprendi vária técnicas e também aprendi a fazer um mega hidratante.

No começo de qualquer empreitada, não conhecemos os "pulos do gato", mas com o tempo, aprendemos e até criamos os nossos. Me lembro que em nosso primeiro pedido de cesta para banho, ficamos a madrugada toda fazendo, ficou lindo, mas infelizmente não tenho fotos.

Acabei ganhando uma boa grana extra, claro que conhecer muitas pessoas fez uma diferença enorme. se empenhar e fazer o melhor, com carinho, bons produtos e afinco é o restante da receita de sucesso.

No começo era uma forma de ganhar dinheiro (acabou virando uma terapia prazerosa) e ganhei, pois eu e minha irmã nos empenhamos, fomos à luta. Deixáva-mos os produtos em salões de beleza, centros de estética, fazíamos reuniões e teve a propaganda boca a boca. Investi em mais cursos, como cromoterapia e aromaterapia, não me aprofundei, mas ajudou muito.

Sempre temos que saber o que a pessoa quer, qual o jeito dela, pois, por muitas vezes escutei "faça algo que combine comigo" ou "vou dar de presente", claro que eu tinha algumas informações, como: cor preferida, religião, aromas que gostava, se seria para adulto ou criança, no caso de presentear. O básico! (rs)




Os produtos geralmente são diferentes uns dos outros, a não ser que se faça ao mesmo tempo, em maior quantidade, fora isso, tudo pode diferenciar, e isso que faz o produto artesanal: as diferenças. Posso até dizer que é a identidade desse trabalho.

Infelizmente, o trabalho nem sempre é valorizado e a maioria das pessoas não veem a arte e o trabalho que se tem. Verdade seja dita, não tem como comparar produto artesanal com o industrializado.

"Nossa, R$ 3,00 por um sabonete? Por esse preço compro dois lux e ainda tenho troco"

Creio que as pessoas não saibam como doi ouvir isso. Então comprem, mas não ofendam, sim, pra mim é ofensa.

Já dei aula, e adorei, pois dá para passar alguns "macetes", é muito diferente do que simplesmente uma vídeo-aula, fora que o contato direto é bem mais satisfatório!

Mas por que produtos de banho? Além de ter sido algo repentino achei um trabalho bonito. Tem um vasto mercado, desde uso até decorativo, lembrancinhas de diversos eventos, uso próprio e para presentear.

Presentear as pessoas com produtos feitos por nós é tudo de bom, tem empenho e amor e as pessoas sentem isso!




Quando faço uma cesta de banho, tenho o cuidado de harmonizar tudo, cores, aromas, formatos, pois aquele momento vai ser o "descanso" da correria, e sempre tem um  "plus", um mimo a mais, uma surpresinha!

O importante, é curtir o bendito banho!

Espero que tenham gostado. Caso surja alguma dúvida, entre em contato!

Beijos da diva 

Ma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário