Dicas Saudáveis: Parte I - Beterraba

Bom dia, amadas divas!

Que tal uma série com dicas de como ter uma alimentação mais saudável, aproveitando cada nutriente de todos os alimentos e tendo praticamente 100% de aproveitamento?

Sabemos que quando cozinhamos os alimentos em água, boa parte de seus nutrientes e vitaminas ficam na água e geralmente a jogamos ralo abaixo, salvo raríssimas exceções, então o jeito é arranjar maneiras de cozimento que mantenham os alimentos com suas propriedades, pois, não adianta comprarmos alimentos de boa qualidade, orgânicos, se os cozinhamos de qualquer jeito, certo!




Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês como faço aqui em casa. São formas simples para deixar tudo mais saboroso, e claro, comendo bem e tendo mais saúde.

Hoje eu resolvi mostrar para vocês uma forma diferente de se "cozinhar" a beterraba. Aprendi em um programa de culinária e adotei essa ideia, pois, é perfeita: Beterraba Assada!




Como fazer:
Envolva uma por uma em papel alumínio e as acomode em uma assadeira, simples assim, sem água, sem nada, e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em 200º graus. Para verificar se já está na hora de retirar do forno, espete um palito de dente, caso ele penetre sem dificuldade, está no ponto.




Retire do forno e espere amornar. Retire o papel alumínio, as descasque e as corte, aproveite e tempere, pois quando temperamos ainda quente, o sabor fica mais evidente e o tempero mais saboroso.




Coloque os temperos de sua preferência, misture, leve a geladeira e sirva a salada gelada.

Fácil, gostoso e muito bonito, sim, bonito, pois as cores ficam bem mais fortes e o sabor bem mais apurado!

Espero que tenham gostado e que façam. Qualquer dúvida, entrem em contato!

Deixem seus comentários, eles são muito preciosos!


Beijos da Ma!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário