CALÇADOS CUSTOMIZADOS - GLITTER

Qual a diva que não gosta de um brilho? Eu adoooooro.

Sair toda trabalhada no glitter é algo que me encanta, ainda mais na noite paulistana.

Espiando alguns sites e blogs de artesanato, me deparei com a técnica para aplicação de glitter em sapatos e nem dei muita atenção, mas quando fui separar meus sapatos vi que poderia mudar o visual de alguns deles.

Um efeito que adorei foi aplicar na tira do chinelo, e nas sapatilhas de E.V.A., ficaram um luxo.


Então vamos ao que interessa...  

Materiais Necessários:

Cola (fixa glitter ou cola branca);
Pincel;
Uns 12 potinhos de glitter 
Verniz;
Bandeja de isopor;
Pote ou tigela (para deixar cair o excesso de glitter)
Sapato velho para customizar.

Como Fazer:

No caso de você escolher um sapato que tenha algum tipo de textura, é interessante lixar um pouco antes de começar. Isso porque a textura pode atrapalhar um pouco na fixação do glitter.

Antes de começar a fixação do glitter dê uma limpada com uma flanela embebida em álcool. Isso ajudará na hora de colar o glitter no sapato.

Nesse passo será preparada a cola, dê preferência para aquela cola que é própria para glitter (fixa glitter), porém, como ela é um pouco difícil de se achar, pode usar a cola branca ou cola para aplique.
Faça uma misturinha de cola com um pouquinho de glitter, não exagere no glitter para que a cola não fique muito grossa, para a base do sapato (não se assuste se a cola mudar de cor, isso desaparecerá)
Faça a mistura e a aplicação aos poucos, para evitar o ressecamento da cola.

Com um pincel você deve começar a aplicação da mistura de cola e glitter, comece pelas menores partes do sapato, o salto, por exemplo. Dica: Coloque bolas de papel dentro do sapato para evitar que suje de glitter dentro dele.

Depois de passar a misturinha feita nos passos anteriores você deverá jogar glitter direto do potinho no local em que está passada a cola. Para não perder muito glitter durante a aplicação a dica é colocar uma vasilha (pode ser de plástico mesmo) embaixo do sapato.
Assim enquanto você despeja o glitter poderá guardar o que cair de novo no potinho.

Com a ajuda de uma colher de café vá apertando de forma delicada os locais em que você aplicou o glitter para garantir uma melhor fixação. Repita esse processo de aplicação para todo o sapato. No caso de desejar colocar glitter em apenas um pedaço do sapato você pode proteger com fita crepe as partes em que não desejar colar o brilho.


Para garantir um resultado legal é interessante ir limpando, com a ajuda de uma flanela os locais em que você não deseja que fique brilho, como por exemplo, a sola do seu sapato.

Após a secagem verifique se há a necessidade de retocar em alguns pontos, neste caso é só repetir o processo.

No dia seguinte ao da aplicação (quando estiver bem seco) você pode fazer a aplicação do verniz para garantir que o glitter fique bem fixado. O verniz é incolor e tem a função de garantir que o glitter não fique soltando do seu sapato. Aplique o verniz com um pincel (macio) ou use em spray.

Os movimentos para a aplicação do verniz é o de apertar para garantir que fique bem fixo. Tente não encharcar o pincel com verniz para que não fique escorrendo.

Calce os sapatos e verifique se existe algum ponto “arranhando” seu pé, se houver use uma lixa, de unha mesmo, e faça o acabamento.

Separem seus sapatinhos para incrementar... e enviem sua fotinhos.

Beijos da criativa

Grazi

2 comentários:

  1. Oi flor !! Te indiquei para um selinho Vem conferir ? ..


    Akii >> http://blogdaandriellym.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-do-blog-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda... muito obrigada pelos selinho... já fizemos um post fresquinho sobre isso... bjus

      Excluir