O Conceito "Plus Size"!

Olá divas amadas!

Para comemorar o Dia do Gordo, acaba de nascer, cheia de charme, a nova coluna: Divas GG

E já começamos com o pé direito e direto no ponto chave!

Ultimamente esse termo "plus size" tem invadido sites, redes sociais, vitrines de lojas para pessoas de tamanho "diferenciado", mas o que realmente significa este termo em nosso país?

Se traduzirmos a "ao pé da letra" teremos TAMANHO MAIOR... Pensemos, eu sou realmente um "tamanho maior"?

Desculpem-me, sou gorda, gordinha ou estou acima do peso e não me venham com "conceitos", muito ouço sobre o CONCEITO PLUS SIZE, não sou um conceito, sou um ser humano.




Conceito no mundo da moda? Sim, perfeitamente, pois o tal tamanho maior está relacionado à moda como um todo, mas daí me limitar á um conceito? Sinto muito.

O que as pessoas precisam entender, principalmente as gordas, que esse tal conceito para pessoas é a mesma coisa que tapar o sol com a peneira, procurar adjetivos simpáticos para não parecerem rudes e cruéis, é rotular e quem tem rótulo é mercadoria, e não somos mercadorias.

Sinceramente? Prefiro que me chamem de gorda ao invés de cheinha, fofinha ou  melhor, me chamem de MULHERÃO, pois neste termo está implícito o meu tamanho e minha postura enquanto mulher.




Sim eu sou um MULHERÃO, assim como muitas de minhas amigas, inclusive as magrelas (rs), não me rotulem de algo que não sou, não sou apenas um TAMANHO GRANDE, sou muito mais que isso.

Óbvio que respeito quem tem medo de se auto-intitular GORDA, mas acho que nós, mulheres adultas, já passamos dessa fase de "não me toques", e se esse termo lhe parece ofensivo, penso que esteja na hora de rever seus conceitos, ofensivo na minha humilde opinião é ser tratada como um conceito.

Para você que não tem medo de assumir sua GORDICE, bem-vinda, esse é o caminho para o respeito.

E quanto ao UNIVERSO PLUS SIZE eu digo... Adoooooro, as tendências de moda, estilos, essas coisas, mas não me rotulem baseados em conceitos e padrões americanos, sou brasileira, tenho peito, bunda, coxa e muita inteligência, portanto não a subestimem, tentando me definir com lindos termos.




Acho que é isso. Que a tendência PLUS SIZE nos ajude a mostrar o que temos de belo e não esconda o que somos.

Devemos mais é ser feliz!


Beijos do MULHERÃO

Grazi

2 comentários:

  1. Parabéns a todo mulherão que mesmo acima do peso são lindas... Como eu kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Amada diva, Marlly, somos lindas, por dentro e por fora e claro, exuberantes!!
    Beijos, Mulherão!!

    ResponderExcluir