Especial Dia das Crianças - Dicas

O dia das crianças se aproxima e nunca sabemos como comemorar essa data. Hoje indicamos algumas coisas bem legais que podem animar ainda mais este dia.

ATENÇÃO PEQUENAS(OS)  DIVAS(OS), este post é para vocês.

Diversão, essa é a ordem, nada de brigas, birras nem desobediência, aproveitem o dia.




Festeje até de Noite!
Combine com seus pais e chame um amigo para passar o dia com você e dormir na sua casa. Depois de mil aventuras durante o dia, vocês podem se divertir à noite com jogos de tabuleiro, um acampamento no quarto ou histórias de terror. Isso se nenhum dos dois tiver muito medo, é claro! rs


Gincana Maluca!
Que tal fazer uma gincana de brincadeiras com a turma? Dividam-se em dois ou mais times, procurem um lugar amplo (a quadra do prédio ou uma praça) e escolham as brincadeiras, como siga o mestre, queimada, corrida de saco ou pega-pega. Vocês podem criar uniformes para deixar as competições ainda mais legais.


Trocando Tudo!
Aproveite o dia livre e organize uma feira de trocas com seus amigos. Vale levar livros, gibis, brinquedos, games, DVDs, CDS, enfim, tudo o que vocês quiserem trocar. Assim todo mundo renova suas coleções e volta para casa com novidades.


Caçador de Aventura!
Chame a turma para explorar um parque ou uma praça. Antes de começar, montem um kit para exploradores, com binóculo, lanterna, cantil e bloco de anotações. Vocês podem descobrir as espécies de insetos que vivem no jardim, os tipos de plantas e flores ao redor da sua casa e os pássaros que visitam a região durante o dia.


Festa no Parque!
Organize um piquenique para comemorar a data especial. Combine com os amigos do seu prédio ou da sua rua e telefone para os colegas da escola. Cada um prepara um doce, salgado ou suco e todos se encontram para um lanche. Não se esqueçam de levar toalha, guardanapos, embalagens para guardar o lixo e máquina fotográfica.


Luz, Câmera, Ação!
Que tal fazer um filme? Pode ser uma comédia, aventura, ficção científica ou suspense. Escolham ou inventem uma história curta e decidam como serão os personagens e diálogos. Na hora de filmar, vocês podem usar uma câmera comum. Se ninguém tiver uma, improvisem uma peça de teatro!


Sessão Pipoca!
É época de ótimas estreias nos cinemas. Para escolher um filme, confira as informações de lançamentos nas matérias e no site da RECREIO. Outra opção é alugar DVDs e chamar a turma para uma sessão de cinema em casa. Aproveitem para procurar erros de gravação e easter eggs (aquelas surpresas que os produtores escondem nos menus do disco).


Alegria Geral!
Você sabe que é uma delícia ganhar presentes nesta data, certo? Então, aproveite e doe os brinquedos que não usa mais. Estantes, gavetas e baús escondem coisas que você não vê há um tempão e que podem fazer a alegria de outra turma. Combine com seus pais e faça uma doação para que mais gente curta o Dia das Crianças.


Faça o Seu Próprio Brinquedo!
Que tal criar um presente para você mesmo?


Desfile!
Pode ser um desfile com fantasias improvisadas ou até mesmo se vestir de "mamãe ou de papai".


Dia de Chef!
Que tal pedir para a mamãe lhe ajudar a preparar um delicioso lanche, bolo ou até mesmo um super almoço? Com certeza será muito divertido. (aguardem um especial com receitinhas)


Beijos das eternas crianças

Ma e Grazi


2 comentários:

  1. Adorei,parabéns pela criatividade,ficou lindo!!!Desejo que muitas pessoas vejam e gostem como eu.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Diva Maríssima, muito obrigada pelo carinho e esperamos sempre agradar vocês!
      Beijos!

      Excluir