Sapatos - Dicas Úteis

Olá amadas divas!



Hoje trouxe para vocês algumas dicas na hora de comprar sapatos...Ahhhhh que terapia fabulosa para nós mulheres.




Mas temos que nos atentar em alguns detalhes para não nos arrependermos depois.




Vamos à eles:




Compre na parte da tarde 

Compre sapatos a partir da tarde, pois os pés expandem naturalmente com o uso durante o dia e podem inchar em clima quente.



Ande na loja 
Ande por aí com os sapatos para determinar como eles se comportam. Existe espaço suficiente para as plantas dos pés? Será que os calcanhares cabem confortavelmente, ou eles beliscam ou escorregam? Não fique achando que os sapatos apenas precisam caber ou que eles vão ceder com o tempo.



Sinta costuras internas 
Sinta os pés dentro dos sapatos para perceber se eles têm marcas, costuras, ou outros materiais que possam irritar seus pés ou causar bolhas.



Duvide sempre do número 
Se um pé é maior ou mais largo que o outro, compre o tamanho que se encaixa com o maior. Confie no seu próprio nível de conforto. As dimensões variam de um fabricante para outro. E não importa o quão confortável um anúncio afirma que os sapatos são, você é o verdadeiro juiz.



Experimente com meias
 Use o mesmo tipo de meias que você pretende usar com os sapatos e fique de pé. Certifique-se de que você tem pelo menos entre meio e um centímetro de espaço entre o seu dedo mais longo e o final do calçado.



Teste as solas 
Vire os sapatos e examine as solas. Eles são resistentes o suficiente para fornecer proteção contra objetos pontiagudos? Será que elas oferecem amortecimento? Tente andar em superfícies duras, bem como sobre tapete para ver como os sapatos reagem.



Agora que já sabem de alguns truques, já sabem o que fazer na hora das comprinhas!

Beijos da diva centopéia

Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário