Sapatos - Dicas Úteis II

Olá divas amadas!

Nós mulheres amamos comprar sapatos, um tipo de terapia feminina, mas sejamos sinceras, quem nunca se chateou quando percebeu que tal belezura iria machucar nossos lindos pézinhos, pois bem, seu problemas acabaram,

Hoje trago para vocês algumas dicas para lacear seus sapatos, todas simples e aparentemente eficazes, digo aparentemente pois sempre utilizo o processo de congelamento e essa sim assino embaixo.



Vamos lá...

Sacos de Gelo

Coloque sacos preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu pé.Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.


Leve os sapatos ainda com os sacos para um lugar com temperatura ambiente até que a água dos sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.



Álcool e papel
Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido.Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.


Condicionador de Cabelo
Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora - dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético. 


Modeladores de Sapato
Utilize modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados.


Secador de Cabelo
Você só vai precisar colocar três meias em cada pé. De preferência meia soquete, de algodão. Depois, ligue o secador de cabelo e direcione o jato para dentro do sapato durante trinta segundos, em cada sapato. O calor vai fazer com que o material do sapato dilate.


Então, após os trinta segundos que o secador ficou ligado, calce o sapato. Quando o sapato for voltar ao seu tamanho natural, ele vai se moldar nos seus pés com as meias, ficando maior do que o tamanho do seu pé naturalmente. Fique com o sapato no pé durante alguns minutos (de preferência caminhando um pouco, até para já ir se acostumando com o sapato, caso ele seja novo), até ele esfriar.



Essa técnica é muito usada para alargar alguns modelos de Melissa, que possui a numeração diferente da convencional no Brasil. Funciona muito bem em sapatos de couro e plástico.

TESTADO E APROVADO

Congelamento do sapato
Esse é o método que sempre utilizo para qualquer tipo de material, coloque os sapatos num saco plástico e feche bem, coloque no congelador (geralmente deixo de um dia para o outro), retire do congelador e calce imediatamente usando meias de algodão, uma ou duas, depende do quanto precisa lacear o sapato.

Ande normalmente, assim que o sapato estiver em temperatura ambiente pode descalçar e verificar se está laceado conforme desejado, se necessário repita o processo, inclusive calçando mais meias.


Espero que tenham gostado e que esta postagem simples seja muito eficaz.

Beijos da diva prática  

Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário