Síndrome da Perséfone

Olá divas amadas!

Tenho ouvindo muito falar sobre a personagem Perséfone (Fabiana Karla) na novela Viver a Vida e sinceramente, não sei o motivo de tanto furdunço.

Certo; ela é uma gordinha que se sujeitava à qualquer coisa para "perder sua virgindade". Mas falemos a verdade: Será que não existe mulheres assim? Inclusive as magras? Óbvio que existe.

Nós, mulherões, não chegamos nem perto desta realidade de baixa auto-estima e de uma busca desenfreada por afeto, mas generalizar que todas as gordinhas são mulherões no caráter e na postura isso é sim uma mentira deslavada.

Sabemos e muito bem que existem mulheres que fazem qualquer coisa para chamar a atenção de um homem e as redes sociais são um palco para inúmeras peças raras.

Mulheres que se sujeitam a serem tratadas como objetos, como um pedaço de carne apenas para suprir sua carência masculina, afetiva!

Associar essa postura às gordinhas foi um erro da parte do autor? Pode até ser, mas ainda não sabemos o desfecho para a história da personagem.

Quando leio inúmeros textos "malhando" o autor penso na hipocrisia das pessoas, gente, gorda sofre sim, gorda é rejeitada pela maioria dos homens sim, qual o espanto nisso tudo se é a nossa realidade?

Acho que o maior problema não é com as cabeçadas da personagem, mas sim retratar isso numa telenovela e expor o tal  do UNIVERSO PLUS SIZE.

Mulherões, ACORDEM. Isso acontece sim, com as magras, gordas, altas, baixas e até mesmo com os homens.

Se é real qual o problema em expor isso? Quem está sofrendo, mais, preconceito por causa de uma personagem de novela?

Tenho certeza que se o caso fosse com uma gorda sendo miss, todos estariam aplaudindo, seria algo "politicamente correto", mas temos que encarar, a síndrome da Perséfone existe, independentemente do peso das pessoas e está ligado ao amor próprio.

Antes de julgarem tanto o autor, deveríamos nos preocupar se temos a mesma postura e perceber o quão ridículo isso é.

Pronto falei, to leve....rs

Beijos da diva, que não tem síndrome da Perséfone, Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário